segunda-feira, 5 de setembro de 2011

PROJETO FAMÍLIA, QUEM É VOCÊ?


1. Nome do cursista: Márcia Santana Teixeira


2.Identificação do local: Escola Municipal de São Cristóvão
Série : Educação Infantil e 1º ao 5º Ano
Número de alunos : 300
Número de professores:15 professores
Áreas de conhecimentos: Leitura e escrita



3. Título do projeto: FAMÍLIA QUEM É VOCÊ?


4.Características do Projeto : Este projeto tem característica interdisciplinar, visto que tem por objetivo regatar valores a medida que se desenvolve novos saberes de diferentes áreas. A educação de valores se dá pelos sentimentos de amor, justiça, solidariedade e prazer, razões que justificam ou motivam as ações.A educação como um direito fundamental deve se estruturar partindo do princípio dos direitos humanos. A escola deve impregnar nos alunos uma cultura de valores, reforçar de maneira acentuada a participação dos mesmos, para serem mais protagonistas do que meros figurantes.
Desta forma o presente projeto constitui-se em planejamento de trabalho pedagógico que visa desenvolver a aprendizagem na escola Municipal de São Cristóvão priorizando a transmissão de valores desenvolvendo competências e habilidades de forma interdisciplinar e para isso busca resgatar a participação familiar no processo de aprendizagem.


5. Descrição geral : O Projeto “FAMÍLIA, QUEM É VOCÊ?” Tem o propósito de identificar as diferentes famílias existentes na comunidade onde se situa a Escola Municipal de São Cristóvão, resgatando valores atribuídos no seio familiar e discutindo com nossos alunos as transformações pelas quais sofreu a família até os dias atuais, mas valorizando o papel da família para a formação individual do ser humano.Também se pretende introduzir de maneira visível nas áreas correspondentes aos assuntos relacionados às normas de convivências sociais, oportunizar os conhecimentos de conceitos e reflexão éticos que ajudam a entender a experiência pessoal e sociais. Incrementando dessa forma os conteúdos básicos.


6. Tecnologias utilizadas: As tecnologias utilizadas serão o DVD, rádio , Slides, televisão .

7. Comentários : Pretende-se trabalhar a identidade do aluno considerando a sua vida familiar, fazendo com que ele se reconheça como um ser social em direitos e deveres. Tornando-o um cidadão capaz de conviver harmonicamente com as diferenças, respeitando os limites da convivência social, tendo como princípios básicos o amor próprio e aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário